Ano Novo... vida nova

15:44


Primeira postagem aqui, espero que gostem. Clima de Ano Novo no ar. Sabemos que uma das principais coisas que marcam a virada de ano é a avaliação que nós sempre fazemos:

Consegui fazer o que planejei? O que que aconteceu de bom nesse ano? O que, com certeza, nunca vai se repetir? Quais foram as melhores experiências vividas? O que, afinal, valeu a pena mesmo?

Ah, com certeza você faz, nem se quer, uma dessas perguntas. Não é?
Com isso nasce os famosos propósitos do Ano Novo:
E aquela dieta tantas vezes adiada, os momentos que passamos e passaremos com amigos de verdade, com a família e principalmente com Deus.

Mas às vezes isso se torna uma obsessão para algumas pessoas, em vez de ser planos, isso se torna desejos, que muitas vezes nunca serão realizados.

" Ano que vem vou me casar com Brad Pitt!" Põe obsessão nisso!

 O que eu quero dizer é que, nem sempre vamos por em prática o que nós nos dispomos fazer.

Mas ao começar esse ano, vale a pena lembrar que as avaliações não são inúteis, mas pelo ao contrário, muito proveitosas, se as realizarmos com o mesmo desejo que o salmista teve, ao dizer:

"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio. Salmos 90.12"

 Quanto às intenções para o ano que começa, também são importantes, se expressarem o desejo de mudança e de crescimento de um coração voltado para Cristo! 

Existe coisa melhor que isso; passar o Ano Novo agradecendo à Deus? 

Vamos passar para o próximo ano, dizendo:

 "OBRIGADA SENHOR POR MAIS UM ANO, QUE O SENHOR ME CONCEDEU DE VIDA!"

     
A vida: através dos olhos de Salomão

"Pessoas nascem, pessoas morrem, mas o mundo continua sempre o mesmo. O sol continua a nascer, e a se pôr, e volta ao seu lugar para começar tudo outra vez. O vento sopra para o sul, depois para o norte, dá voltas e mais voltas e acaba no mesmo lugar. Todos os rios correm para o mar, porém o mar não fica cheio. A água volta para onde nascem os rios, e tudo começa outra vez. Todas as coisas levam a gente ao cansaço—um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir. O que aconteceu antes vai acontecer outra vez. O que foi feito antes será feito novamente. Não há nada de novo neste mundo. Será que existe alguma coisa de que a gente possa dizer: “Veja! Isto nunca aconteceu no mundo”? Não! Tudo já aconteceu antes, bem antes de nós nascermos. Ninguém lembra do que aconteceu no passado; quem vier depois das coisas que vão acontecer no futuro também não vai lembrar delas." 
(Eclesiastes 1:4-11, NVI)
   

E se esse ano, não foi um bom ano para você. Saiba que não é tarde para sonhar! Sempre existe e sempre existirá uma nova manhã, um novo céu azul, uma nova esperança, uma nova oportunidade, um novo começo e UM NOVO ANO! 
  
 
HAPPY NEW YEAR ! \o/

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook