1° Dia - Um coração grato

21:41


A paz meninaas!
Vamos dar início a um propósito que Deus colocou em meu coração de dez dias de ensinamentos que creio eu que causará muitos efeitos em nossas vidas.


"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor, louvai-o e bendizei o seu nome." Salmos 100.4


É muito bom quando uma pessoa é grata conosco, não é?! Com Deus é a mesma coisa, Ele se agrada de um coração grato por todas as coisas que Ele tem feito por nós.


Mas como podemos ser gratas ainda que tudo em nossa volta está dando errado?
Essa é uma reação pessimista, sempre quando vir essa dúvida em seu coração, busque procurar algo de bom  para agradecer a Deus mesmo em momentos ruins.. Mas isso é possível?? Claro que sim, vou ter dar um exemplo: Ponha a mão em seu peito, o que você está sentindo? um coração batendo, não é?! Daí um motivo para você agradecer a Deus, pela sua vida! Você consegue andar? agradeça a Deus! Você tem comida em seu prato? agradeça a Deus.. Pois Ele tem te sustentado todos os dias!


"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou. Salmos 3.5"


É  importante agradecermos a Deus pelas bençãos que recebemos, em vez de reclamarmos por aquilo que não temos. Descobri que, ao sermos gratos por aquilo que possuímos, Deus nos concede ainda mais. Mas quando murmuramos, reclamamos e lamentamos, nos colocamos em uma posição de descrença e dúvida. Como se não crêssemos em nosso Deus e que ele é fiel e justo para nos dar muito mais além daquilo que pedimos e pensamos. É como se tivéssemos entre ser positivo ou negativo diante dos problemas, mas Deus não pode abençoar uma pessoa que duvida daquilo que Ele é capaz! Ele quer nos ajudar, mas não pode, pois nos colocamos fora de posição.


No ponto de vista dos pais:
Os pais com certeza já se sentiram felizes quando seus filhos são sinceramente gratos por algo que eles fizeram por eles. E naturalmente os pais, desejam abençoá-los cada vez mais e suprir suas necessidades. Ou seja, quando você é sinceramente grato aos seus pais por tudo o que eles fazem por você, eles se sentem  cada  vez mais motivados em fazer o que estiver ao seu alcance para para te abençoar. Os pais tem essa atitude e é a mesma que nosso Pai celestial teria conosco.


"Se vós, pois, sendo maus [naturais], sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem. Mateus 7.11"


Imaginem só, quantas bençãos o Senhor tem preparado para derramar quando entramos em sua presença apenas para agradecer por todas as bençãos que já recebemos!
Algumas vezes deveríamos entrar na presença de Deus para dizer: "Pai, não estou aqui para lhe pedir alguma coisa, mas estou aqui apenas para Te adorar e agradecer ao Senhor por tudo o que tens feito por mim!"


Normalmente, gostamos de presentear as pessoas que tem o coração grato. Deus se sente da mesma forma.  Então em vez de murmurar, agradeça!




Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook