4° Dia - Guarde seu coração

22:08



"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. {Provérbios 4:23}"


É através do coração, simbolicamente, que expressamos nossos sentimentos, medo, frustrações e amor. Mas para os psicólogos é algo que nós não podemos controlar. Muitas vezes temos dificuldades em guardar nosso coração - sabe aquelas paixões precipitadas, quando tomamos decisões sem consultar a Deus, sem querer saber o que Ele tem a nos dizer. É aí que muitas erram. 

Nunca espere a resposta que você quer, pois nem sempre Deus irá dizer "sim", mas Ele dirá o que é preciso, pois Ele sabe o que é melhor para você!

Davi sempre fazia isso, orava a Deus antes de ir em alguma batalha.. e a vitória era certa! Mas houve uma vez que ele não pediu direção à Deus e não foi a uma batalha que ele deveria ter ido. E o que aconteceu? Cometeu adultério, matou um homem e engravidou a mulher dele. Consequências de uma decisão tomada sem a participação de Deus. 
 "Esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR. {2Samuel 11:27b}"

Nunca tente pelas suas próprias forças e por sua vontade, elas podem ser totalmente contrárias à vontade de Deus.


Dizem que o coração não respeita a nossa vontade e nem pode ser controlado, mas é preciso cuidarmos dele, guardá-lo em Deus. Quando você decide esperar em Deus, obedecendo seus mandamentos, fazendo a Sua vontade.. quando você menos esperar a sua benção chegará e será prazeroso você dizer: "Valeu a pena esperar o tempo de Deus!"

Mas se você espera sem esperança, sem perspectiva, desacreditando no que Deus é capaz, eu acho que vai demorar um pouquinho. Você tem que aprender que esperar em Deus não é simplesmente esperar, mas é confiar, é guardar o coração!

Vou dar um exemplo que é muito visto hoje em dia:
"Eu tenho um biscoito, mas antes de tocá-lo eu espirro, passo para outra pessoa que coloca a mão no nariz, cuspe nele, depois passa para outra que deixa ele cair no chão.. e depois te oferece! Você vai aceitar??! Claro que não, né!"

É a mesma coisa, sabe aquela menina que passa nas mãos de todos.. que cada dia está com um diferente, imaginem se Deus mandasse a benção dEle para essa menina! Imagino o varão  dizendo: "Credoo, essa daí passa na mão de todos, quero nãoo Senhor!" Pois é essa a realidade! Você tem que guardar o seu coração, guarde ele no Senhor!

Se baseie nesse versículo:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. {Filipenses 4:6,7}"




Deus sabe o que você está passando! E Ele recolhe todas as suas lágrimas. Mas creia que enquanto Ele molda seu coração, Ele está preparando o melhor dEle para você. Pois Deus sempre guarda o melhor para o final.. no tempo dEle e não no nosso, porque o tempo dEle é mais que perfeito!


Nós te recomendamos essas leituras

1 comentários

Like us on Facebook