5° Dia: Não desista de seus sonhos!

19:04




Você tem sonhos? Na verdade, quem não tem.. não é??!
Aquele sonho de ver a família unida na presença do Senhor, de ver um parente ou um amigo livre do vício de drogas, ou até mesmo, um sonho de ter uma vida melhor, construir uma família feliz. Mas sabemos também que quem tem sonhos, tem que lutar por eles! 
E você está preparado para lutar??


A bíblia conta a história de um grande sonhador!
(leia em Gênesis 37,39,40).. 
Quem não conhece a história do jovem José?!


Que como cada um de nós teve um sonho, esse sonho era tão tremendo que quando ele contou para sua família provocou até a inveja de seus próprios irmãos.


Imaginem só, os seus  irmãos, pessoas de mesmo sangue, aqueles que deveriam apoiá-lo. 


Que acabaram jogando ele num poço zombando dele, depois o vendeu como escravo, e ainda por cima disse para seus pais que um urso o matou. José foi realmente humilhado por seus irmãos. 


Mas os Sonhos de Deus, meu querido, nunca morre e os seus sonhos são os sonhos de Deus, então não importa o que os outros falam ou pensam de você, que te humilham, zombam de você.. pois aqueles que forem humilhados pelo homem será exaltado por Deus!


E o sonho de José não morreu, mesmo sem forças, indignado, angustiado, sofrendo. Foi vendido para Potifar (oficial do Faraó e capitão da guarda) 


(Olhe aí os sonhos de Deus começando a surgir efeitos.. tudo faz parte de um propósito!) 


O versículo 2 de Gênesis 39 diz que: "Deus estava com José" 


Amados, mesmo que todos te abandonem, saiba que Deus nunca te abandonará! E a luz do Senhor resplandecia sobre ele, e ele prosperava. Deus começou a obra a partir dali. Mas sempre que Deus começa a sua obra, se levanta algo para tentar nos derrubar. 


José começou a administrar a casa de Potifar e tudo prosperava, mas a mulher de Potifar começou à cobiçá-lo, queria fazê-lo pecar. Vendo que José não dava ouvidos ao que ela falava ela inventou uma história, José foi caluniado por algo que não fez e foi preso. E mesmo na prisão o Senhor não o deixou e tudo o quanto ele fazia, prosperava. 


Meu querido o Senhor não te deixa.. até na prisão Ele fez José prosperar, os sonhos de Deus não morreu, e nem os seus sonhos irão morrer!


Na prisão foram jogados também, dois oficiais de Faraó, os dois tiveram um sonho e José por divina inspiração os interpretou. Mesmo na prisão Deus usava José. Dois anos depois o Faraó teve um sonho, mas ninguém conseguia interpretá-lo, então um desses oficiais que teve o seu sonho interpretado por José, lembrou-se dele e disse para Faraó que tudo o que José tinha falado realmente aconteceu. Então Faraó mandou chamar José, que finalmente foi livre da prisão.. 


E Faraó disse a ele: Eu tive um sonho, mas ninguém consegue interpretá-lo.. me disseram que você interpreta sonhos, por isso mandei trazerem você aqui.
José disse: Isso não depende de mim, mas Deus dará uma resposta ao faraó favorável!


Imagino Deus olhando para José, mesmo quando Deus o ergueu, não mudou o seu temor pelo Senhor, ele disse "Não eu, mas o Deus que eu sirvo pode, sim Ele pode!" Amados, quando o Senhor te erguer, não esqueça que você está ali porque foi Deus quem permitiu. 


Muitas pessoas esquecem de onde elas vieram, esquecem de que sem Deus ela não é nada e se engrandecem, esquecendo de Deus. Seja como José, não foi pelas minhas forças, mas sim pelo nome do Senhor! E ali os Sonhos de Deus começaram a se concretizar na vida de José. 


Aos 30 anos Faraó o constituiu para estar no comando da terra do Egito, e se cumpriu aquele sonho que um jovem de 17 anos teve, mas para se cumprir.. José teve que lutar e não desistir! Leia essa linda história para entender mais os propósitos de Deus na vida de José. (Gênesis 37,39,40 e 41)
  
Eu não sei quantas vezes te jogaram no poço, eu não sei quantos te acusaram, quantos duvidaram de você.. Mas eu te digo que no tempo de Deus as promessas do Senhor vão se cumprir em sua vida, não desista do seu Sonho.. tudo faz parte de um propósito. 


Assim como José, não perca as suas esperanças.. mesmo que você esteja fraco, sem forças para continuar, recarregue as suas forças em Deus, pois Ele é nossa fortaleza, nosso refúgio bem presente na hora da angústia ! 


Assim como o seu celular precisa ser carregado de vez em quando, você também precisa se conectar em Deus e recarregar suas forças!  Não deixe ninguém roubar os seus sonhos.. Não desista deles, pois Deus não desiste deles, Ele estará sempre do seu lado, assim como esteve com José. 


Mesmo que você não consiga ver seu sonho realizado futuramente, Deus vê.. confie nEle, não importa o que você passe, não dê ouvidos ao que os outros falam. imagina se José desse ouvidos ao que seus irmãos falaram e tivesse desistido, isso não é posição de vencedor. Você é um vencedor! Caminhe pela fé! Lutar sempre, desistir? Jamais!



Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook