10° Dia - As estações da vida

00:05


Olá minhas lindas do Pai! Enfim chegamos ao nosso 10° e último dia.. espero que tenham gostado e aprendido também! Sempre estarei postando mensagens edificantes para sua vida! Antes de começar eu quero te dizer que eu não sei o que você está passando, mas Deus sabe.. Então você não está lendo isto à toa! Deus quer falar contigo nesse momento, abra seu coração e ouça a voz dEle falar através de cada linha deste texto! 

Momentos difíceis.. todas nós passamos! Algumas já passaram, outras estão passando e outras ainda passarão. O sol brilha para todos, da mesma forma que a chuva também cai sobre todos. A nossa vida é como as quatro estações do ano. 

Passamos pelo VERÃO, um momento onde o sol brilha a todo tempo para nós.. tudo é alegre, tudo tem mais vida, tudo é bonito.. a vida é mais bela nesse período. Mas isto não dura para sempre, pois logo chegará o OUTONO onde as folhas começam a cair, as coisas vão perdendo o seu brilho e a alegria vai desaparecendo aos poucos.. muitas pessoas pensam em desistir nesse momento da vida. É um tempo de perda, de mudanças radicais. 

Mas isto apenas antecipa o INVERNO.. a estação menos esperada do ano. O frio, as chuvas, as ruas desertas.. é difícil encontrar algo que nos aqueça nessa estação, pois tudo cria um ar de tristeza e solidão. É o período mais indesejado do ano, ninguém quer passar pelo inverno.. mas é preciso! 

Pura coincidência ou não.. o inverno é no "meio" do ano. E todo "meio" é crítico. Se você parar para perguntar à algum atleta qual é a pior parte de uma corrida, com toda certeza ele falará que é "no meio". O Profeta Habacuque falou sobre isto em seu livro: 

"Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no MEIO dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.  Habacuque 3:2"  

Por que será que Ele pediu para Deus avivar a obra no "meio" dos anos?! Simples, como eu já disse o meio é sempre mais difícil.. o atleta quando parte de uma corrida, ele vai com todo gás, com toda a sua potência.. mas quando chega no meio bate o cansaço, ele olha para trás e não consegue ver o início, depois olha para frente e não consegue ver o final.. é um momento de escolhas, ou ele escolhe voltar e não terminar a corrida.. ou ele escolhe renovar as suas forças e continuar.

 Sempre que passarmos pelo inverno, nos depararemos com muitas escolhas a serem feitas.. mas somente uma escolha nos fará vencer! No caso do atleta é preciso que ele recupere as suas forças para continuar, ou seja, que ele seja avivado! No inverno é preciso que Deus nos aviva, pois sem o avivamento, sem a força, nunca conseguiremos chegar ao nosso alvo.. que é ver os nossos sonhos realizados, viver segundo a vontade do Pai. 

Sempre haverá um Mar Vermelho e um deserto, antes de nossa canaã!

Deus deu a promessa para Israel, que era a Canaã.. terra que manava leite e mel! Mas antes de alcançarem a Promessa tiveram que lutar e batalhar. Quando saíram do Egito, saíram com bastante disposição. Quando você recebe a Promessa, no início também ficamos dispostos. Mas eles estiveram em frente ao Mar.. talvez sua vida esteja em frente ao mar nesse justo momento! Eles poderiam parar e terem desistido naquele momento.. aos olhos humanos era impossível! Mas clamaram à Deus, e Ele os ouviu.. avivou a Sua obra no meio! Clame à Deus.. pois Ele te avivará! 

O avivamento trouxe uma força incompreensível àquele povo, pois atravessaram o mar à seco.. mas tiveram que marchar! Muitas vezes só clamamos, mas não é só isso.. Deus pode já ter aberto o mar para você, mas você tem que marchar! Não olhe para trás, olhe para frente! Está passando pelo inverno? Marche, isto passará.. mas só se você marchar! Tem que erguer a cabeça e seguir louvando ao Senhor. Pois logo virá a PRIMAVERA.. período de renovo. 

Onde as folhas que haviam caído nascem novamente, período que seus sonhos que foram destruídos pelo inverno, Deus os renovará novamente.. o sol volta a brilhar, os sonhos de Deus florescem para você! Tempo de florescer, de renovo, de esquecer do inverno! O tempo da primavera está chegando em sua vida, mas creia.. olhe para frente! Se precisar de forças.. clame à Deus, que Ele te avivará! 
Mas você deve marchar, pois parados não iremos chegar à lugar algum! 

E é isso aí meninas.. Espero que tenham gostado desses estudos & que tenham aprendido também! Pois temos sempre que buscar nosso crescimento espiritual. E mais intimidade com Deus. Se quiser fique a vontade para comentar, compartilhar para alguém que está precisando! Fique na paz de Cristo.. até a próxima.. beijinhos ♥


Nós te recomendamos essas leituras

1 comentários