Entendendo os caminhos de Deus

16:00



"Visto que os amalequitas e os cananeus habitam nos vales, amanhã dêem meia-volta e partam em direção ao deserto pelo caminho que vai para o mar Vermelho". Números 14:25;'

Às vezes em nossa vida não entendemos os planos de Deus. Imagino o povo de Israel sendo guiado por Deus na fuga do Egito, sendo que havia dois caminhos para chegar à Canaã (Terra da Promessa).

Mas Deus os colocou no caminho mais difícil. Pode ter sido assim com você, Deus os colocou no deserto e depois em frente ao Mar Vermelho!

Mas isso não era para a derrota deles, da mesma forma isto que você está passando não é para a sua derrota, mas para a sua vitória e para que o Nome do Senhor venha ser Glorificado através do Milagre que Deus vai fazer na sua vida!

"O faraó pensará que os israelitas estão vagando confusos, cercados pelo deserto. 
Êxodo 14:3"

As pessoas podem pensar que você está confusa, que você está perdida.. mas não! Tudo faz parte do Plano de Deus, tudo faz parte de um propósito, Deus estará contigo!

Se foi Ele quem te mandou ao deserto é porque Ele será contigo lá! Ele te sustentará. Mas não se desespere. O povo de Israel não entendiam o plano de Deus por isso se desesperaram.

Mas mesmo assim Deus fez o impossível! Pois é na impossibilidade que ele opera o MILAGRE, porque se fosse na possibilidade não se chamaria "milagre".

 Milagre é algo impossível e sobrenatural, por isso não poderia ser feito na possibilidade e nem naturalmente!

Foi assim com José, se lembra da história do jovem sonhador? Aconteceram várias coisas na vida dele, coisas que muitos de nós não aguentaríamos viver. Mas mesmo assim Ele viu as mãos do Senhor o levantando, de escravo para administrador da casa de Potifar.

Ele poderia dizer "está ótimo dessa forma Deus!" Mas Deus tinha mais para fazer na vida dEle, Deus não prometeu que ele seria administrador, mas sim GOVERNADOR.

Não de Potifar, mas de todo Egito! Mas o que aconteceu? Ele caiu de novo, desceu até o  calabouço. E pronto, pensaram que era o fim dele! Mas o que Deus promete Ele cumpre. Deus permitiu que ele descesse até o fundo, não para destruí-lo, mas para ele pegar impulso para saltar para o milagre que Deus tinha para ele!

Com o povo de Israel não foi diferente! Eles estavam andando naquele deserto calorento e de repente "BAAAH!" pararam em frente ao MAR VERMELHO!

Talvez a sua vida esteja em frente ao Mar Vermelho, que significa uma IMPOSSIBILIDADE! Mas espera aí, não é na impossibilidade que Deus faz o milagre??????!

Sim, e foi isso que Ele fez! E Ele é capaz de fazer na sua vida o mesmo. Mas quando Deus fez o milagre que foi abrir o mar, eles não perderam tempo pensando "Como Deus fez isto?!" Nãããooo!

Eles marcharam, não perderam tempo com dúvidas!

Não perca seu tempo duvidando da capacidade de Deus, isso só vai atrasar o seu milagre! Caminhe nos caminhos que Deus preparou para ti, se Ele disse que estaria contigo, CONFIEE! Isso basta!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Isaías 55:8"




Nós te recomendamos essas leituras

1 comentários