#Série: Regras das Princesas 3/5

20:08



Regras das Princesas: #9 

Uma princesa não pensa em FICAR, mas NAMORAR, NOIVAR e CASAR! Tudo debaixo da Vontade do Rei, seu Pai! 





FICAR para mim significa apenas uma coisa: DESCOMPROMISSO! Não só com a Palavra, mas com si própria e com os seus próprios sentimentos. Uma pessoa que não quer um compromisso, jamais poderá ser a pessoa que quer alguém para vida toda.

Pois isto requer compromisso e compromisso requer fidelidade. Muitos dizem "Ficar é para saber se é a pessoa certa a namorar!" 

Como assim?? Ficar é um teste?! Ou uma brincadeira?? Gente, isso não é necessário, quando se pode ouvir a voz de Deus. 

Parece que não, mas muita coisa acontece num simples ficar. Você pode não se entregar fisicamente, mas se entrega sentimentalmente, parte de seus sentimentos vão com esta pessoa. Que talvez amanhã nem se lembrará mais de você ou seu nome!

Seus sentimentos são valiosos, seu coração é precioso e frágil também. Não entregue-os para qualquer um. Espere em Deus! Deus guardará seu coração!


Regras das Princesas: #10 

"Uma princesa nunca deve achar que Deus é mau, só por ter tanto cuidado com ela. Isso não é ser mau, é ser BOM! Pois Ele se importa com você, quem se importa CUIDA! Ele não quer que você se machuque!





Erramos em muitas vezes confundir a bondade de Deus com maldade. Quando Ele simplesmente pede para esperarmos o tempo dEle não é para a nossa destruição, como muitos pensam. 

Pelo contrário, é para nosso benefício! O tempo de espera, nada mais é do que um tempo de preparação, onde você se prepara para viver os Sonhos de Deus. 

Eu já dei este exemplo aqui, mas é bom lembrá-lo sempre que é preciso!

 "Imagina você sonhando com um carro, um maravilhoso carro: você ora, jejua, faz propósitos à Deus para conquistá-lo. Mas no meio disso tudo você se esquece que tem de se preparar, ou seja, como você vai querer um carro, se não souber dirigi-lo?! 

Seria uma perda, uma grande perda! Da mesma maneira podemos fazer de tudo para conquistarmos as bençãos que Deus tem para nós, mas se não nos prepararmos, jamais saberíamos lidar com elas. 

Ou seja, elas se tornariam uma "maldição" em nossas vidas e nem durariam!"

 Esperar em Deus não é ficar de braços cruzados e reclamando, mas é agir... é se preparar para viver os planos do Senhor! Prepare o caminho de seu milagre para Deus. Ele vai fazer seu milagre, mas é você quem deve se preparar para vivê-lo!



Regras das Princesas: #11 

Uma princesa jamais pode aceitar qualquer ideia de primeira. Mas TUDO tem que, antes, passar pelo REI!





Deus é fiel e se importa com cada detalhe de seus sonhos. Quando você decide viver o Tempo de Deus, você está simplesmente desistindo de viver o seu tempo que é imperfeito, para viver um tempo perfeito que é o de Deus. 

Então deixe Ele te dizer onde caminhar. A estrada pode parecer difícil ou impossível, mas tenha paciência, pois no tempo certo as coisas andarão a passos largos. 

Não aceite logo de primeira qualquer ideia, plano ou propósito, sem antes orar ao Senhor Deus.

 Davi sempre fazia isto antes de ir à alguma batalha, mesmo que a vitória parecesse na certa ele orava a Deus. Vamos tomar isto como um exemplo, devemos sempre ouvir a voz do Pai. 

Regras das princesas: #12 

Ter confiança (em Deus), coragem e ousadia ao enfrentar situações difíceis: É o segredo para uma grande vitória! 




Confiança em Deus: Sem ela, tudo para você será impossível. Confiar é crer, crer é acreditar, acreditar é ter fé, não em você mesma, mas em DEUS.

Só para refletir "Quantas foram as vezes que você confiou em si mesma e tudo deu errado?!" Muitas, não é?!

Pois é foi assim comigo também, até que aprendi que a minha confiança não deveria estar em mim mesma, mas em DEUS!

E foi isso que fiz, depositei toda a minha confiança nEle e o que aconteceu?

Ele jamais me DECEPCIONOU! Porque "O SENHOR é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele protege os que nele confiam, Naum 1:7".

Coragem: Na caminhada com Deus, coragem é algo essencial, pois como arriscar dar um passo, sem ao menos ver o que está na sua frente?!

É preciso coragem  e a coragem trabalha junto com a sua confiança em Deus. Pois ao dar o passo sem ao menos ver o que está na sua frente, mas confiando em Deus, será um passo infalível para a vitória!

 Não há como errar. Pela sua confiança em Deus, Ele guiará seus passos, te guardará e te fortalecerá!

Ousadia: Está também está aliada à coragem e à sua confiança em Deus, pois sem ela você jamais conseguirá dar o primeiro passo.

Você pode ter a confiança, a coragem. Mas se não tiver a ousadia continuará no mesmo lugar. A ousadia é o impulso.

Mas não é uma ousadia humana, mas sobrenatural: a ousadia vinda do Espírito Santo!

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus. Atos 4:31"

Analise este versículo, antes eles tiveram que ser cheios do Espírito Santo, pois através dEle conquistamos a OUSADIA!

Amém?! Por enquanto é só meninaas, espero que tenham aprendido bastante aquilo que tenho aprendido nessa caminhada com Deus. Deixe seus comentários. Até a próxima! Beijoos ♥

CLIQUE AQUI PARA LER A PRÓXIMA PARTE DA SÉRIE.


Nós te recomendamos essas leituras

3 comentários