#Série: Regras das Princesas 5/5

18:57


Olá meninaas, chegamos hoje na nossa última parte da Série Regras das Princesas.

Tenho recebido muitas mensagens e comentários de meninas que disseram que estão aprendendo muito! E fico muito feliz por isso, glórias a Deus!

 Para quem está chegando agora, leia Parte IParte IIParte III e Parte IV.

Regras das Princesas: #17 

"Ela é a imagem e semelhança do Pai, não em questões de aparência, e sim em todos os seus atos! Seu coração deve ser igual ao dEle! ♥





Ei princesa, você é a Imagem e Semelhança de Deus. Não deixe que te digam o contrário! Procure sempre mostrar a diferença.

Mostre Deus em suas atitudes, em seu olhar, na compaixão, no Amor e na paciência.

Deus é AMOR (1 João 4:8). Então seus atos devem ser atos de Amor em todos os momentos e em todas as circunstâncias. É isto que Deus espera de nós  como filhas amadas.



Regras das Princesas: #18

 "Ela pode não estar tão feliz, mas sempre arranca um sorriso de alguém!"





Quando você está  tão bem com Deus, suas atitudes mudam, seu jeito muda. Não porque você quis ou se esforçou demais para que isto aconteça, mas porque você está vivendo em Amor. 

E o Amor é o vínculo da PERFEIÇÃO (Colossenses 3:14), é esse Amor que nos aperfeiçoa e nos diferencia. Quando você estiver passando por uma situação difícil, esse amor entra em ação e consola seu coração.

É ele quem te faz capaz de responder "Estou bem!", quando te perguntam "Como vai?". Não porque você está mentindo, mas dizendo a verdade, que é a Palavra que Jesus disse:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"

Você estará cumprindo a Palavra tendo bom ânimo e crendo que Deus está no controle, obedecendo assim a Deus!


Regras das Princesas: #19 

"Ela reconhece que para TUDO, pode contar com seu PAI!"



Uma princesa deve ser destemida, determinada, confiante, aventureira e ao mesmo tempo dócil e delicada.
É como o mundo diz que uma princesa deve ser.

 Da maneira de Deus também é assim, mas com algumas diferenças. Como exemplo, sua BASE.
A base de uma princesa de acordo com o padrão do mundo está em si mesma. A Palavra diz que:

"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR! Jeremias 17:5"

Ei, eu sou humana, você é... todos somos. Ou seja, Deus simplesmente está dizendo que nós não deveremos confiar em nós mesmas, não devemos confiar na força de nosso braço e sim Naquele que nos fornece a FORÇA que é Deus!

Nesse sim, devemos depositar toda a nossa confiança. A Palavra também fala sobre isto:

"O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7" 

Então, quando o MEDO vier à tona... CONFIE! Não em você, mas em seu PAI! Saiba que para TUDO você pode contar com Ele!


Regras das Princesas: #20 

"Uma princesa é virtuosa e sua virtude não está na aparência, mas no seu coração! Que é o Temor a Deus! ♥





"Um dia, ao visitar um asilo, parei no quarto de uma senhora de mais ou menos oitenta e cinco anos. Ela havia sido uma modelo no passado e em sua cômoda havia uma fotografia dela - de quando era jovem e bonita.

Mas, no presente, ela era igual a todas as senhoras idosas do asilo. Estava debilitada, enrugada, tinha cabelos brancos e estava em uma cadeira de rodas.

Após alguns minutos de conversa, tornou-se evidente para mim que ela crescera depositando todo o seu valor na aparência externa. Toda a sua beleza se fora com o tempo, e agora o seu verdadeiro caráter estava sendo desvendado. Ela se preocupava, queixava-se e reclamava de tudo.

Ficava brava por causa disso e daquilo. Era quase impossível escutar alguma coisa agradável dela! E eu não via a hora de sair de lá.

A próxima senhora que visitei era exatamente o oposto. Era tão idosa como a ex-modelo, mas era evidente que durante a sua vida ela havia valorizado mais o seu interior.

Ela era doce, agradável e divertida de conversar. Eu poderia ter ficado com ela durante toda a tarde.

Decidi, então, que eu queria viver a minha vida valorizando mais o meu caráter interior do que a beleza externa. Desejei mostrar mais do que uma linda fotografia na cômoda quando ficasse mais velha. Desejei ter um coração puro. 

{Trecho do Livro Romance à Maneira de Deus - Eric e Leslie Ludy}

É acho que não preciso dizer mais nada, não é?!

Finalização perfeita da nossa Série Regras das Princesas! Espero que tenham aprendido e ouvido a voz de Deus a cada linha.

Agora é com você, ponha em prática o que aprendeu. Envie para outras meninas, compartilhe na igreja junto com o ministério de Meninas Cristãs. Não esqueça de comentar! Até a próxima, beijooooos ♥ 


Nós te recomendamos essas leituras

4 comentários