Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu

23:15


"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam. 1 Coríntios 2:9"

Sempre quando leio esta Palavra me dá borboletas no estômago. Dá aquela ansiedade e fico tentando imaginar que coisas são essas tão maravilhosas, tão estupendas que nem a minha fértil imaginação não conseguiria imaginar! 

É, eu sei que não sou a única que sente isso ou imagina. Mas hoje eu estava refletindo nesse versículo e justamente  acabei lendo o resto do capítulo. 

"Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam";  mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus. Pois, quem dentre os homens conhece as coisas do homem, a não ser o espírito do homem que nele está?  Da mesma forma, ninguém conhece as coisas de Deus, a não ser o Espírito de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente." 1 Coríntios 2:9-12


Tente imaginar, quantas vezes você leu apenas o versículo 9 e saltou de alegria?! Mas a alegria não acaba por aí, os textos seguintes são a continuação desta Palavra maravilhosa.

E como podemos entender no versículo 10, um MAS! Ops... esse MAS quer dizer PORÉM e como todos os "poréns" a única coisa que surge em nossa mente é  "oh não, Deus vai acabar com minha alegria". Nada disso, mas esse "porém" é  super importante, pois faz parte da promessa anterior.

"MAS Deus o revelou a nós por meio do Espírito"

Isto quer dizer que só poderemos saber o que são essas coisas grandiosas apenas através do Espírito Santo. Apenas por Ele, não tem outro caminho ou atalho.

Ou seja, só descobriremos os planos de Deus para nossa vida através do Espírito Santo, mas para isto é preciso buscá-Lo de todo coração. E se não o fizermos tentaremos descobrir os planos de Deus através do nosso entendimento, mas nossa tentativa será em vão.

Não é no nosso entendimento, mas no entendimento que vem do Espírito Santo, pois é Ele quem revela os planos de Deus para nossa vida. Só através dEle saberemos o que Deus tem planejado para nossa vida! E para essas coisas serem reveladas em sua vida, só falta um passo seu... você precisa "BUSCAR".  
Muitas meninas ficam desesperadas quanto à sua espera em Deus, dizendo que precisa de uma resposta ou uma Palavra, um conselho ou algo que conforte o seu coração. Mas eu te digo apenas uma coisa "BUSQUE!" só isto, essa é a resposta de Deus para você! Não adianta você procurar em outros lugares, na Palavra Deus deixa bem claro que é só através do Espírito santo que descobriremos o que Ele tem para nós.

Mas Ele nunca, nunca te revelará o plano por completo. É como um jogo de quebra-cabeça. Deus revelará partes, peças importantes para quando você ajuntá-las venha ter um plano completo. Pois, pense comigo, se Deus te revelar tudo a ansiedade poderá impedir os sonhos de Deus de se realizarem em sua vida.

 Seja em seu chamado ou um milagre que você está à espera. Deus é um Deus paciente conosco! O tempo é algo muito precioso em relação à nossa vida com Deus. Mesmo que o mundo o tenha como um inimigo, Deus o tem como um aliado para nos moldar e nos aproximar das promessas.

 Mas isto só acontece quando estamos no mesmo barco que Deus. Para finalizar, deixo uma Palavrinha para sua meditação:

 "Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:5-6"

Beijoos, princesas, que o Pai as abençoee ♥


Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários