Acalma meu coração

15:54


Sabe aquele momento em que tudo se torna mais difícil? Parece que tudo escureceu e que sua oração não passa mais do teto?!

Parece que você não está mais caminhando para frente, mas retrocedendo a cada dia que passa. Uma dor, um peso no coração. A vida se torna mais difícil e nada o que você faz dá certo?!

 E a dor nos corrói por dentro e vai aumentando a cada momento. Só cresce, cresce e cresce. E você vai ficando distante. A alegria vai ofuscando. Onde está o amor que ardia no peito? A fé que lhe dava esperanças? 

Já passou por isto? Está passando?! Pois é neste justo momento que Deus testa nossa fé!

E afinal, quem gosta de testes?? Ninguém, não é?!

Mas ser testado é necessário para quem quer ser aprovado!

Eu já passei por esses momentos e confesso, é ruim demais. Mas foi nesse justo momento que Deus falou comigo através de Sua Palavra: 

"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. {Hebreus 10:38}"

Sim esta é a resposta! Nesses momentos o que devemos fazer? Parar de ir a igreja? Parar de buscar a Deus  já que não vemos resultados?

 Nãoooo... Você deve viver pela FÉ! 

- Mas como assim viver pela fé? 

Simples, a Palavra diz que " a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. {Hebreus 11:1}"

Viver da fé é simplesmente continuar, permanecer e não recuar. Mesmo sem ver resultados, mesmo que tudo diga o contrário você permanece firme na Palavra!

E além do mais, esses momentos servem para acúmulo de sabedoria e crescimento espiritual, você avança mais um nível na vida espiritual. É como no videogame, você avança mais um nível. Mas depende de como você está enfrentando esses momentos. 

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. {Romanos 10:17}"

Não tem fé? Busque-a na Palavra. Deus diz que não é só de pão que viveremos, mas de tudo que sai da boca de Deus, que é a Sua Palavra!

 O pão que Deus refere são bençãos. Ou seja, não é só de bençãos que viveremos, mas viveremos da Palavra de Deus, pois é Ela quem nos sustenta, é Ela quem nos alimenta, que nos fortalece a cada dia.

 É através dEla que obtemos a fé necessária para não desistir e continuar acreditando que o melhor ainda está por vir! Ei corra para Deus.

Ele cura cicatrizes, Ele consola e Ele acalma nosso coração. Só Ele sabe fazer isto, só Ele tem a solução, só Ele pode nos guiar, só Ele é capaz de mudar nossa sorte. Se lance em Seus braços, confie. Se agarre a Ele!



Nós te recomendamos essas leituras

2 comentários

Like us on Facebook