Vez da Leitora: Mariana Faustino

15:04


BEM AVENTURADA

"Bem Aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do senhor." 
Lucas 1:45

Irmãzinhas, (acho que posso chamá-las assim) esse versículo chama muito a minha atenção porque foi a primeira vez que vi o termo "bem venturado" no feminino "bem aventurada" na bíblia. No começo achei que podia ser erro na minha bíblia, mas logo vi que Deus estava falando diretamente a uma mulher. Deus, através de Isabel, fala a Maria que ela é uma bem aventurada por ter crido na promessa, por não ter questionado a Deus, por não ter em nenhum momento recuado. Isabel foi a primeira a reconhecer Maria como mãe do Messias, mas não vamos focar muito em Isabel, vamos trazer o exemplo de Maria para nós mulheres.

Muitas e muitas vezes pessoas usadas por Deus já nos falaram que tínhamos um grande ministério na casa de Deus, já disseram para nós que Deus estava preparando o cara certo e que tudo que Deus planejava para nós era perfeito. E nós, acreditávamos nisso por um tempo. Mas com o passar do tempo começamos a desistir das promessas de Deus no caminho. Pelo simples fato de elas não terem acontecido no nosso tempo, ou por não terem chegado da forma que queríamos. Com isso tudo perdemos muitas coisas por falta de fé. Por pensamentos tolos do tipo "Deus já se esqueceu de mim" ou então não queremos o que Deus dá e dizemos "Isso não era de Deus". Maria nem por um momento hesitou, ela não disse "Por que eu, Senhor?" ela não deu desculpas, não disse que ter um filho não estava nos planos dela, nem reclamou que nove meses seria muito tempo.

 Pelo contrário, ela disse: Aqui está a serva do senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua palavra. (Lucas 1:38) Assim como Maria, outras mulheres na bíblia foram recompensadas por esperarem em Deus. Ele nunca esquece uma  promessa. Ele não desampara suas filhas queridas. Ele conhece a nossa história, Ele sabe exatamente do que precisamos e Ele sabe o tempo exato em que merecemos. Esperar pelo Senhor vale a pena. Mesmo que o mundo inteiro ache que ele te esqueceu e até seus próprios pensamentos te desenganem, mantenha seus pés firmes na rocha que é Cristo! Entregue sua vida nas mãos dEle e Ele fará proezas. Vamos guardar esse versículo no coração! Vamos crer e ser Bem Aventuradas.

{Mariana Faustino, 16 anos, Rio de Janeiro - Brasil}

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários