Preparadas para o Melhor

00:35


Hoje eu estava meditando na seguinte frase: Há coisas que Deus nos dá para aprendermos, mas também há coisas que Ele só nos dará depois que aprendermos! 

Isso é um fato! Muitas vezes, pessoas que não estão preparadas para receber a benção, continuam correndo atrás das coisas que Deus só nos dará depois de aprendermos. Estão sem o entendimento de que é preciso aprender antes de alcançar.

Daí se decepcionam consigo mesmas ou até mesmo com Deus, mas sem motivos, sem razão. Um grande exemplo é o casamento. Todas querem casar algum dia, mas como sempre dizem "Casamento não é um mar de rosas", mas muitas meninas têm em mente um casamento como os de Hollywood, como nos filmes de cinema, com o "Felizes para sempre". Mas pera aí! O que o filme não mostra é que depois daquele beijão e do famoso "the end" a vida continua! Daí chegam as contas pra pagar, mais pra frente filhos, e tudo mais.

Sabe, não há casamento "perfeito", assim como não há vida sem "lutas". No casamento há lutas sim, mas com Deus sempre conseguiremos vencer.

Nós, meninas cristãs, precisamos aprender com os padrões de Deus o que é um casamento segundo a vontade dEle. Precisamos nos aprofundar em ser o melhor de Deus para o nosso conjugue. E isto fazemos enquanto estamos solteiras. Uma boa ajuda é você aprender com seus pais ou casais próximos a administrar as finanças, o temperamento, coisas que deve ou não fazer em um casamento. A 'solteirice' não é um bicho de sete cabeças, fique tranquila. É apenas um período de aprendizado em que Deus nos ensina coisas que poderemos aprender sem precisar passar por lutas desnecessárias no casamento.

Precisamos ser sábias para que nos momentos de aflições e lutas possamos, prudentemente, direcionar o nosso casamento em direção à vontade boa, agradável e perfeita, que é a de Deus.

Gosto de comparar isso com algumas situações. Por exemplo, Uma pessoa sonha em ter um carro do ano. Ora, pede para Deus... até jejum ela faz! Mas tem um probleminha! Ela não sabe dirigir! E nem se preocupa com isto. Ela acha que perderá tempo aprendendo a dirigir, tempo que poderia ser ganho com o carro o quanto antes com ela! 

Mas pense comigo, se Deus der um carro a essa pessoa, será que ela poderá aproveitar esta benção? Não, né?! Ela nem sabe dirigir! Com certeza terá que procurar uma autoescola antes, para depois desfrutar da benção que é o carro. Se recebesse a benção antes, com o tempo que ela estará AINDA aprendendo, o carro estará lá na garagem parado e pegando poeira.

Vamos trazer ao nosso tema, imagina se não nos prepararmos para o namoro ou casamento? Será que desfrutaremos desta benção conforme Deus desejaria que desfrutemos ou será que estragaríamos tudo, fazendo, falando coisas que não deveríamos.

Um exemplo é o ciúme. Se uma pessoa muito ciumenta começar um relacionamento sem deixar que Deus trate este ciúme antes, será que este ciúme será uma pedra de tropeço?! Claro que sim, quantos casais foram desfeitos por causa desse mal que Deus poderia tratar antes?

Muitas pessoas estão com o casamento ou namoro assim como o carro: estagnado e pegando poeira. Porque simplesmente ignoraram ou deixaram de lado o fato de terem de conhecer os propósitos de Deus, antes de começarem um relacionamento.

Uma mulher sábia, procurará saber o desejo do coração de Deus para ela. E para as que estão solteiras, não percam tempo procurando algo que você não esteja preparada para receber. Busque conhecer a vontade de Deus e prepare-se, tenha paciência com a paciência de Deus e confie nEle.


"Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." Hebreus 10:36

Você pode estar pensando - aaah, Claudiane, você faz tudo parecer tão fácil assim. Queria ver se estivesse em meu lugar!

Na verdade eu também estou na mesma situação que você. Eu também espero em Deus. Muitas pessoas esperam em Deus, mas o que diferenciará nossa "espera" é a maneira que a temos vivido. 

Será que nossa confiança está inteiramente em Deus? Será que meu coração está dividido entre Deus e outra pessoa? Será que eu estou andando, pensando ou falando como uma menina cristã, uma princesa do Rei? Estas são as perguntas que me faço todos os dias. E a cada dia tenho que procurar me aperfeiçoar mais do que o dia anterior.

Fazendo assim brotar uma certeza e a fé de que Deus tem sim o melhor para nós, mas só viveremos este melhor se estivermos aptas para vivê-lo.

Outra coisa também que eu gostaria de citar é sobre discernir o tempo certo e a confirmação de Deus.

"Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele." Eclesiastes 8:5-6


Eu simplesmente amo essa Palavra, acalma meu coração. Quem obedecer a palavra, a Deus, não sofrerá mal algum, não será decepcionado. Tudo isso porque nesta pessoa há um coração sábio, um coração que busca sabedoria que vem do alto.

Assim como você está lendo este artigo e algo falou ao seu coração, ou seja, você alcançou a sabedoria. A melhor forma de alcançar a sabedoria é lendo a Palavra, fazendo a vontade de Deus, perseverando na fé e na paciência, tendo acima de tudo um coração com plena confiança em Deus.

Quando algo for de Deus, primeiramente você observa tudo, inclusive os detalhes. Tudo é certo, começa a brotar uma fé e a certeza em seu coração, é a confirmação de Deus surgindo. Você consegue separar sua fé do seu coração (sentimentos) e consegue discernir que a voz que fala no profundo de seu coração não é seus sentimentos, e sim Deus.

Você olha para o futuro e vê que será bom e maravilhoso. Todos à sua volta apoiam e não há contradições. Tudo ocorre perfeitamente bem, é incrível! Ele é exatamente como você pediu a Deus. Você não sente ansiedade, não tem pressa. Não há dúvida alguma de que Deus está no controle. Seu coração descansa na certeza de que você está sim preparada. Esta é a vontade de Deus: Boa, agradável e perfeita!

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Que Deus te abençoe,
Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários