Dicas de Moda Espiritual #1

15:52


Olá princesas, como vocês estão? Espero que estejam bem! Bom hoje estou trazendo um post diferente. Senti saudade de postar dicas de moda (lembrando que sou amadora no mundo da moda haha').

Então resolvi fazer um post diferente, o Dicas de Moda "Espiritual". Vou juntar MODA + ENSINO BÍBLICO. Loucura, não é? Vamos lá, estou torcendo para que dê certo e quero ver resultados, hein!

O mundo em que vivemos hoje está uma verdadeira loucura. E como já sabemos, o palco já está sendo montado, o nosso Rei vem aí para nos buscar (será que só eu espero muitooo por esse momento?! *-*).

O inimigo tem investido muito em suas ciladas nesses últimos tempos, mas ele já sabe que é um derrotado! Então precisamos a cada dia mais nos revestir da dica de moda que o Apóstolo Paulo nos deixou em Efésios 6, a armadura de Deus. E aí soldada, preparada para os looks?

"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. {Efésios 6:13}"

Vestir-se da armadura de Deus vai muito além do que só seguir uma "moda", como vemos hoje no mundo, é uma maneira de continuar firme nos dias ruins e fortalecer a fé. Porque o maior alvo do inimigo é a sua fé. A fé é nossa base, o nosso chão.


"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. VISTAM toda a ARMADURA DE DEUS, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. {Efésios 6:10-12 NVI}" 

O diabo é astuto, suas ciladas não são simples e sim astutas. Na versão Almeida e Corrigida diz: " para que possais estar firmes contra as ASTUTAS ciladas do diabo. {Efésios 6:11}"


No dicionário vemos a definição de Astuto e Astúcia:

Astuto:
1. Que tem astúcia; sagaz.
2. Engenhoso, fino.


Astúcia 
1. Manha ardilosa e subtil.
2. Estratagema.

Ou seja, os planos/ciladas do diabo são coisas extremamente planejadas minuciosamente, estrategicamente. Ele é sagaz, mas não Onisciente, muito menos Onipresente e Onipotente, estas são as qualidades do nosso Deus e só Ele as possui.





A primeira dica é: "Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade (...) {Efésios 6:14}"


"Quando um israelita necessitava de liberdade para correr ou trabalhar, levantavam a barra da túnica e a prendiam no cinto, ficando com os movimentos mais livres. Isso era chamado de "cingir os lombos", e a frase tornou-se uma metáfora para os preparativos, como em I Pedro 1:13. 
Hoje a frase que mais se assemelha a esse significado é "arregaçar as mangas".
Fonte: Usos e Costumes dos Tempos Bíblicos


Arregace suas mangas princesa! Esta é a primeira dica do apóstolo Paulo, mostre à Deus que você está preparada para entrar na guerra. Lance fora todo o medo, pois o medo não deixa você seguir em frente. Um exemplo de um valente que sempre arregaçava suas mangas era Davi.

Davi foi fazer um favor ao seu pai quando soube que os filisteus estavam afrontando o povo de Deus. E o que estava na frente, o gigante Golias, os historiadores calculam que ele tinha mais de 2 metros ou por aí. Já Davi era franzino (pequeno e magro), mas dentro de si havia uma força incontrolável, força que vinha de Deus.

Quando ele estava de frente com Saul, depois de ouvir aquelas palavras desanimadoras da parte do rei, não desistiu. Pelo contrário, Davi estufou o peito e cingiu seus lombos com a Verdade {Palavra de Deus}.


E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu. 

Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.

Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.

{1 Samuel 17:32-36}"

Davi era valente e otimista. Ele observou o que estava acontecendo e se lembrou do Deus que ele servia. Mesmo depois que Saul disse palavras pessimistas e desanimadoras para ele, ele se pôs de pé, cingiu seus lombos com a verdade, que é a Palavra de Deus, e foi em frente.

Nós princesas precisamos ter a mesma atitude que Davi. Quantas pessoas já chegaram até você e disseram palavras pessimistas e desanimadoras, como: "você nunca vai conseguir", "você não vai ser feliz!" ou "desista dos seus sonhos, não vale a pena!"?

 Muitas, não é? Davi também ouviu estas palavras, vindas até do seu irmão, mas ele creu no Deus que Ele servia. Ele sabia que se ele se firmasse na Palavra, na força, na armadura de Deus, ele seria imbatível.

Então a primeira dica para você é: Reconheça o poder que você tem em Deus. Não acredite em palavras de mentiras, cinja seus lombos com a verdade. E a verdade é que Deus está com você!




Enquanto isto é só meninas. Até a próxima dica! Não se esqueça: "Keep Calm and: Siga as dicas de moda espiritual do EMC!" Beijooos :)


Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários