#EMC responde: Tem como Deus querer que uma pessoa não se case?

19:13



No Facebook uma leitora me fez a seguinte pergunta:
- Tem como Deus querer que uma pessoa não se case?

Eu pedi para que cada uma que se interessasse em responder deixasse sua opinião como comentário e prometi que eu deixaria a minha aqui no Blog.

 - Tem como Deus querer que uma pessoa não se case?

Na minha opinião: 
A ordem de Deus foi esta: 

"Casem-se e tenham filhos e filhas; escolham mulheres para casar-se com seus filhos e deem as suas filhas em casamento, para que também tenham filhos e filhas. Multipliquem-se e não diminuam. (Jeremias 29:6)"

 Portanto o único que consta na Bíblia que escolheu fazer a obra de Deus é Paulo, se ele foi casado ou não, não se sabe. Até mesmo os teólogos tiram suas próprias conclusões sobre o assunto, mas nunca o suficiente para aprovar isto ou aquilo. 

Bom, de acordo com (1 Coríntios 7) o que vemos é que Paulo escolheu isso, foi decisão dele baseada na obra que Deus tinha para vida dele. A visão dele era diferente dos outros, pois para ele estar solteiro permite que a pessoa se santifique e se dedique mais a Deus, consagrando sua vida. Fazemos isto no tempo de espera. 

"Por causa dos problemas atuais, penso que é melhor o homem permanecer como está. Você está casado? Não procure separar-se. Está solteiro? Não procure esposa. Mas, se vier a casar-se, não comete pecado; e, se uma virgem se casar, também não comete pecado. Mas aqueles que se casarem enfrentarão muitas dificuldades na vida, e eu gostaria de poupá-los disso. O que quero dizer é que o tempo é pouco. (1 Coríntios 7:26-29)"

 Mas ele jamais diz que todos devem seguir a escolha dele como se fosse uma ordem. Pelo contrário ele disse: 
"Gostaria que todos os homens fossem como eu; mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas: é bom que permaneçam como eu. Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. (1 Coríntios 7:7-9)" 

Ou seja, casar ou não será a decisão de cada um, porém há um propósito de Deus na vida de cada pessoa, Paulo diz isso nessas simples palavras "mas cada um tem o seu próprio dom da parte de Deus; um de um modo, outro de outro." 

Se a pessoa tem o propósito de não casar e de se lançar na obra, Deus falará com ela. Será algo entre ela e Deus, uma oferta entregando sua vida sentimental totalmente a Ele. Portanto, casos assim são raros. Mas não muda o propósito de Deus listado em Jeremias 29:6 onde Deus nos diz para que casemos e tenhamos filhos, pois a família é projeto do Altíssimo.

 Ele se preocupa com nossa felicidade sentimental, com nossos sentimentos. O Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda". (Gênesis 2:18) O casamento é sim um propósito de Deus, mas depende da vontade individual dEle na vida de cada um e da escolha desse alguém em querer ou não viver este propósito! Espero que você tenha entendido a minha opinião. Abraços princesas! - Claudiane Almeida 

Opinião das leitoras:

Lillian Roberta: Acho que ele quer que todos sejam felizes independentes de estar casados ou não.

Diac Viviane Cruz: Na minha humilde opinião, acho que não, porque a palavra de Deus diz que não é bom que o homem (pessoa) viva só! O plano de Deus em nossas vidas é um casamento abençoado na presença de Deus!

Yngrid Kell: Eu acredito que não... A não ser que a pessoa queira casar com alguém que não seja de Sua vontade.

Michelle Cavalcanti: SIM... Há pessoas com propósitos exclusivos para a obra dele. Nesse caso vamos dizer que "Ele tira essa vontade de casar". Há uma grande e famosa Pastora que DEUS a chamou para um ministério exclusivo. Perguntado a ela se tinha vontade de casar respondeu que não! Quando você está fazendo e obedecendo aos planos de Deus, fazendo a vontade d'Ele você  já é feliz pois sabe "pra que veio", "pra que foi chamada"!!!!!

Sabrina Dias Do Nascimento: eu creio que depende do propósito que Deus tem na vida desta pessoa, para cada pessoa um propósito...

Mara Lucia Soares: Em minha opinião, quando se tem o Espírito Santo e sua vida é regada com sacrifícios, a pessoa tem o discernimento pra saber se a pessoa que gosta é de Deus ou não. Ela não terá pressa pra se casar, independente da sua idade, porque sabe que Deus é quem guia sua vida, portanto ela não fica ansiosa com relação a isso, porque a sua ansiedade está em Deus e no seu reino. Ela sabe quando a pessoa é escolhida por Deus ou quando é o seu coração e a sua própria vontade que tem falado mais alto... E nesse caso a pessoa sempre quebra a cara. Deus não vai colocar na vida dela uma pedra de tropeço. Analise a fé da pessoa por meio de suas atitudes e veja se é realmente de fé ou se é uma fé pirata! Acima de tudo, mantenha diálogo com Deus, pois Ele sabe do você precisa. Não acho que Deus queira que você viva sozinho, mas cabe a pessoa se quer esperar pela pessoa que Ele escolheu ou não, daí é uma questão de se pensar em que tipo de vida você quer, com qualidade ou não.

Dilene Farias: Na bíblia diz que Deus fez homem e mulher, e que seriam uma só carne e alma, então Deus aprova o casamento, mas com amor e concordância, e se a pessoa sente isso, o que Deus uniu o homem não separe.

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook