Culinária: Três receitas para o Natal

19:40


Olá meninas, chegamos na minha época favorita do ano: ÉPOCA DE FESTAS! Na verdade quem não gosta do Natal?! Esse é um dia onde as famílias se reúnem e festejam o nascimento de Cristo.

Na realidade a Bíblia não relata quando Jesus nasceu, é uma data simbólica. Minha família e eu costumamos festejar o Natal como o renascimento de Cristo em nossas vidas, sempre fazemos uma oração na hora da ceia pedindo que Cristo venha renascer em nosso coração, o amor de Deus e a fé também... aah é tão bom!

Falando em Ceia, lembrei-me de quando era pequenina, devia ter uns 7 ou 8 aninhos, quando faltou luz em pleno Natal. (kkkkk' tentem imaginar!) Nossa ceia foi à luz de velas e ao som do violão do meu pai. Mesmo sem luz nos divertimos muito.

O que eu desejo é o mesmo para você e sua família nesse Natal, que venha ser um momento em que vocês possam refletir sobre Cristo e sobre a vida de vocês como família, e que possam se divertir muito, espalhando sempre o Amor de Deus.

Bom, hoje estamos inaugurando uma nova coluna no Blog "COZINHA DO EMC". Uhuuuuul! Eu tinha esse desejo há muito tempo, só que me faltava tempo para isto. Mas hoje, graças a Deus, conseguimos inaugurar nosso cantinho de dicas e receitas. Eu sou apaixonada por cozinha.

Desde pequenininha já se inspirava criando receitas. Com oito, eu já fazia bolos de aniversários para minhas bonecas! haha'

Estou trazendo hoje três receitas para você tomar coragem e fazer para toda família nesse Natal. Uma delas é a minha favorita, que não pode faltar nesse dia: Rabanada!

As outras duas foram as mais pedidas na nossa Página no Facebook: Lasanha e Fricassê de frango! Vamos lá!

Deu água na boca, não é?! Uma delícia! #gordice kkkk'


Rabanada

Tempo de preparo: 25min    Rendimento: 10 porções

INGREDIENTES
2 ovos
1 gema
1/2 xícara (chá) de leite de coco ou leite
1 lata ou 1 caixinha de leite condensado
5 pães tipo francês amanhecidos e cortados em fatias grossas ou pão para rabanada
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó a gosto

Como preparar a rabanada:
Misture o leite condensado com o leite normal (ou de coco) em uma tigela. Mergulhe as fatias de pão na mistura até que elas fiquem completamente encharcadas. Utilize uma escumadeira para retirar as fatias de pão de dentro do recipiente. Tomando cuidado, pois o pão estará frágil. Deixe escorrer um pouco e passe as fatias no ovo batido. Em seguida, vá fritando as rabanadas numa frigideira com bastante óleo bem quente. Mantenha-nas no fogo até que estejam douradas e crocantes. Retire as rabanadas e escorra em papel absorvente. Para terminar, passe as rabanadas na mistura de açúcar com canela.  Pronto, sirva logo em seguida em uma travessa. Se preferir gelada, leve à geladeira.



Lasanha



Tempo de preparo: 
50min    

Rendimento: 

15 porções


INGREDIENTES
500 g de massa de lasanha
500 g de carne moida
2 caixas creme de leite
2 ou 3 colheres de manteiga
2 a 3 colheres de farinha de trigo
500 g de presunto
500 g de mussarela
Sal a gosto
2 copos de leite (mais ou menos)
1 cebola ralada
3 colheres de óleo
1 caixa de molho de tomate
3 dentinhos de alho amassados
1 pacotinho de queijo ralado

MODO DE PREPARO
Cozinhe massa al dente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude (reserve). Lembre-se que existem massas que não precisam de cozimento.

Molho à bolonhesa:
Refogue o alho, a cebola, a carne moída, depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos, reserve.

Molho branco:
Derreta a margarina, coloque as 3 colheres de farinha de trigo e mexa. Depois coloque o leite aos poucos e continue mexendo, por último coloque o creme de leite e dê mais uma mexida e desligue.

Montagem:
Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa, a metade da massa, a metade do presunto, a metade da mussarela, todo o molho branco, o restante da massa, o restante do presunto, o restante da mussarela, o restante do molho à bolonhesa e por último salpique com queijo ralado. Leve ao forno para gratinar e depois é só saborear.



Fricassê de Frango

Tempo de preparo: 30min     Rendimento: 5 porções
  
INGREDIENTES
1 lata de creme de leite
1 lata de milho verde
1 copo de requeijão cremoso
100 g de azeitona sem caroço
2 peitos de frango desfiado
200 g de mussarela fatiada
100 g de batata palha
1 xícara de água
1 pitada de sal

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite e a água. Numa panela refogue o creme do liquidificador com o frango desfiado, as azeitonas e o sal até ficar com uma textura espessa. Coloque o refogado numa assadeira, cubra com mussarela e espalhe a batata palha por cima. Leve ao forno até borbulhar. Sirva com arroz branco.

Fonte das receitas: Tudo Gostoso
Fonte das imagens: Google Images

Espero que tenham gostado, meninas. Nos comentários deixe seu prato favorito de Natal. Acharam fácil? 

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook