A real beleza

22:19



Há alguns dias atrás conheci a história de uma menina, Talia Joy Castellano


"Talia era uma garota de 13 anos, norte-americana, que descobriu um câncer aos sete anos de idade, em 2007. Ela tinha um tipo de tumor que se desenvolve a partir de tecido nervoso em lactentes e crianças. Após quimioterapia, cirurgia e radioterapia, ela ficou livre do câncer por um ano.

Mas em setembro de 2008, os médicos descobriram que a doença havia voltado e se espalhado para um nódulo linfático perto do seu coração. Nos quatro anos seguintes, ela recebeu vários tratamentos, porém sem sucesso. Os médicos cogitaram a possibilidade de um transplante de medula óssea, mas a Talia decidiu por não fazer uma nova cirurgia e viver a sua vida plenamente até quando fosse permitido.

Ela não gostava de usar perucas, e por ser muito vaidosa, ela começou a usar maquiagem como uma forma de se sentir confiante. Como incentivo a outras crianças e adolescentes que tinham a mesma doença, Talia decidiu criar um canal no YouTube ensinando tutoriais de maquiagem que atualmente conta com mais de 750 mil seguidores. Com tanto sucesso dos seus vídeos, a marca de maquiagem Covergirl chamou-a para fazer uma campanha publicitária e a elegeu como uma das "garotas da marca". Talia faleceu no dia 16 de Julho de 2013.

Não pude acompanhar a sua trajetória de perto e quando a descobri ela já tinha falecido. Fiquei triste, e mesmo distante, sua história repercutia em minha mente. O que podemos aprender com a pequena Talia?!

Mesmo vivendo com essa situação, aos 13 anos, ela nos mostrou que não importa o que passemos, sempre podemos encontrar motivos para sorrir, essa é a verdadeira beleza de uma mulher. 

Quantas pessoas por passarem um aperto ou receberem uma notícia ruim, desistem de viver?!

É um erro pensarmos que o nosso problema é o pior de todos e que não há solução. Precisamos olhar ao nosso lado e ver que a vida não acaba por aí.

 Não podemos desistir de caminhar só porque encontramos uma pedra no caminho. Não podemos desacreditar que o sol existe só porque há nuvens na frente dele. E claro, não podemos duvidar da capacidade de Deus só porque Ele está em silêncio.

É uma questão de mudança de perspectiva. De acreditar. De escolhas. De sorrir.

Vamos dar mais espaço aos sorrisos em vez das lágrimas. Vamos olhar mais pro futuro em vez do passado. Ao acordar respire fundo, dê um tempo aos problemas, abra a janela veja o dia lindo que surgiu e dê um sorriso (isso muda completamente o seu dia para melhor!).

O importante da vida não são as batalhas, as lutas, as oposições. O importante da vida é viver, e é aí que está a real beleza. No sorriso, em amar e saber que Deus vai estar ao seu lado. 

Vamos lá, seja otimista. Você é linda! A vida não acabou, dê uma chance a si mesma. Tudo depende de você! E lembre-se, a beleza verdadeira começa de dentro pra fora.

"Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33

Abraços,
Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários