Há um tempo certo, acredite!

16:27


Eu sei que é chato ficar relutando dia após dia com esse pensamento na cabeça: "Deus, faço tudo para Te agradar. Sempre me esforço para não errar, não vivo no pecado, faço a Tua vontade, mas cadê as bençãos?" Já até perdi a conta de quantas vezes usei essas orações. E o pior é que quanto mais o tempo passa, mais sentimos vontade de jogar nosso propósito para o ar e agir com nossa própria mão. É aí que Deus entra na história. Será que não temos fé o suficiente para crer que Ele tem nas mãos o controle da nossa vida? Será que deixamos o tempo e a ansiedade afogar a esperança de um dia encontrar o amor? 

Eu tento no máximo não deixar que esses sentimentos me afastem do propósito, pois o amor existe, eu sei, mesmo que ainda não o sintamos. A questão é que há um tempo certo para que ele desperte no nosso  interior. 

"Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser." Cânticos 8:4
Há também uma pessoa certa que fará este amor despertar, mas não será um simples e passageiro amor, como o da paixão, mas sim um puro e verdadeiro amor, como o de Deus por nós. E o autor disto tudo não terá como não saber! Todos saberão que será Deus. Mas há um tempo certo, acredite! Só temos que aprender a cooperar com Deus, trabalhar com Ele, do jeito Dele, no tempo Dele

Isso não quer dizer que você deve se isolar de todos, andar com cara de triste e melancólica porque está 'esperando em Deus' e está solteira. Claro que não!  Pelo contrário, você deve andar com aquele sorriso no rosto, com o coração alegre e puro em santidade. Fazendo a vontade de Deus de todo o coração porque sabe que Deus tem o melhor reservado por você! Você deve se amar, se cuidar, amar a Deus acima de tudo, ser louca por Ele, é lógico! Daí o rapaz certo vai observar isso em você. Será isso que chamará a atenção dele: seu temor ao Senhor!


"Mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada." Provérbios 31:30b

Daí Deus vai começar a agir ao seu favor, só que você terá de cooperar com o tempo de Deus, é claro! Sempre em oração. Deus age com paciência para que suas obras sejam perfeitas. Devemos também agir com paciência para poder viver o tempo de Deus. Mas é preciso ter equilíbrio para não perder o foco! "Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar." Max Lucado

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários