Culinária: Torta de Frango Diferente

16:19


Nesses dias me deu a louca de inventar uma receita. Me desafiei a criar um prato com três ingredientes principais que encontrei na cozinha: peito de frango, farinha de trigo e batatas. Peguei outros ingredientes que combinavam e deu nisso aí: uma torta de frango diferente. Ficou uma delíciaaaaaaa! Então resolvi relembrar os ingredientes e os passos para vocês testarem. Corram e peguem papel e caneta para anotar.


Ingredientes: 
Recheio
- Peito de frango desfiado
- Cheiro verde picado
- Pedaço peq. de pimentão picado
- Meia cebola
- Sal e óleo a gosto

Massa
-  1 copo de Requeijão cremoso
-  2 colheres (sopa) de Manteiga
- 2 xícaras (chá) de Farinha de trigo
- 1 colher (chá) de Fermento em pó

Purê
- 5 batatas amassadas já temperadas com sal a gosto
- 1/2 xícara de leite

Modo de Preparo
Recheio: Em uma panela refogue no óleo a cebola picada, acrescente o peito de frango desfiado, o sal, o cheiro verde e o pimentão. Refogue e acrescente um pouco de água para cozinhar em fogo baixo. Depois de pronto, deixe esfriar e reserve. Dicas: Para dar uma cor você pode acrescentar molho/extrato de tomate. Para engrossar o molho, você pode diluir uma colher e meia de maisena ou farinha de trigo com uma xícara de água, despeje no refogado e mexa até engrossar.

Massa: Em uma vasilha funda, coloque o requeijão, a manteiga, a farinha de trigo peneirada e o fermento. Mexa com as mãos até obter uma massa homogênea. Abra a massa e forre uma forma untada e polvilhada. Faça furos sobre a massa com auxílio de um garfo. Asse em forno preaquecido por cerca de 30 minutos à 180°C.

Purê: Junte o leite às batatas aos poucos, com muito cuidado para não ficar grosso demais e nem líquido, o ponto ideal é um purê maleável.

Montando a torta: Depois de a massa estar cozida, despeje o recheio, com a ajuda de uma colher, cubra toda a massa. E por último, o purê. Com muito cuidado, cubra todo recheio. DICA: Você pode salpicar queijo ralado por cima, fica uma delícia. Asse em fogo médio por 15 a 25 minutos. Depois de assado, decore ao seu gosto e sirva ainda quente. Rende mais ou menos 10 porções.


E aí, curtiram essa receita? Vocês também podem participar dando dicas de receitas nos comentários, ou até ver sua receita aqui no blog, é só nos enviar por e-mail: espacomeninascristas@hotmail.com.
Até a próxima, meninas.

Abraços,
Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook