Por trás da máscara

15:23


Já parou para se perguntar o quanto você é bela?! Não, não é desta beleza que estou falando. Estou falando da sua beleza interior, daquela que só encontramos no coração. Sim, agora te pergunto, como está seu coração? Despedaçado, empoeirado, ferido, desenganado? Normalmente relacionamos beleza com unhas decoradas, cabelo feito, maquiagem etc. Mas a Bíblia relaciona a beleza ao coração.

"A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito." Provérbios 15:13

Ou seja, a sua beleza é formulada por aquilo que você carrega em seu coração. Muitas vezes por passarmos inúmeras situações como, um término de um namoro, decepções de amizades etc., acabamos carregando em nós marcas que estas nos deixou. Como resultado ficamos oprimidas.

Essa opressão nos impede de ver dias melhores vindo, nos impede de crer e confiar em Deus ou até em nós mesmas. É uma opressão maligna que tem como objetivo prender a nossa vida e impedir que avancemos adiante. Quantos dias perdemos com isso tudo, quantos sorrisos, quantos momentos em família, ou com Deus, foram desperdiçados por esse mal?!

É preciso despertar, abrir a porta e deixar Deus entrar no mais íntimo do nosso coração e limpá-lo completamente. Tire a máscara, olhe para dentro de você, você sabe o que precisa ser mudado. Mas lembre-se que há certas coisas que Deus não fará por você, é você quem deve fazer, como liberar um perdão ou mudar suas atitudes, por exemplo.

O que te faz mal não vale a pena carregar. Então jogue fora e liberte-se. Deixe Deus conduzir sua vida nos trilhos dEle. Não acorde mais reclamando da vida e murmurando, abra a janela, olhe para o céu lindo que Deus criou e agradeça, pois nEle há um Deus que te ama. Mesmo que nesse céu haja nuvens, lembre-se que por cima dessas nuvens há sim, um céu azul. Ainda há esperança para você!

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." 1 Pedro 3:3-4

Abraços,
Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários