Moda Cristã: Estilo Girlie

10:12


A palavra Girlie, significa: "menininha ou garotinha". É um estilo inspirado nos anos 60, e sua característica é ser extremamente feminino e ao mesmo tempo moderno, já que é a releitura da delicadeza feminina da época. É simplesmente o romantismo em pessoa com uns toques vintage.

E por falar em romantismo... qual menina não gosta de romantismo?! Ganhar flores, chorar oceanos com os filmes de Nicholas Sparks, ficar com os olhos brilhando com Orgulho e Preconceito e outros detalhes que provam que o romantismo já faz parte do gene feminino (Será que a ciência já comprovou mesmo??! haha').

Tudo isso pode ser expresso nesse estilo supeeeer perfeito cheio de detalhes: rendas, pérolas, laços, babados, cores pastéis etc. Esse estilo, como disse, tem em sua essência toques vintage e passa a ideia de gentileza, encanto, delicadeza e fragilidade, tudo o que uma menina romântica quer passar.

Características do estilo: 
"Design: suave, não estruturado. Linhas curvas, com caimento discreto sobre a silhueta. Muitos e pequenos detalhes. Roupas soltinhas, ombros suaves e naturais. Cintura marcada. Saia amplias, de tamanho médio a largo. Buscam a feminilidade. Adoram boleros, coletes e muito babado.

Cores: neutras e tons pastéis, com valor de médio a claro. Estampas com pequenas flores ou desenhos.

Materiais: suaves com caimento e textura leve. Fluídos e delicados. Chiffon, crepe, seda, rayon, veludo e angorá. Padronagens com desenhos pequenos, florais, laços, rendas, bordados e pregas.

Cabelo: suave, ondulado e com algumas mechas. Com textura, volume e movimento. Qualquer tamanho. Usam solto ou preso. Tons loiros, castanhos, com luzes e reflexos dourados.

Maquiagem: luminoso, delicado, suave; blush cor pêssego. Tons claros e pastéis.Adoram rosa!

Acessórios: delicados e com desenhos rebuscados. Ouro, prata, prata antiga, pérolas e jóias antigas. Corações, flores, lágrimas etc.

Sapatos: com laços e muitos adornos. Sandálias de salto baixo e médio."

 Fonte: Também é moda! 


Vamos ver alguns looks?!







Inspirações:






Fotos: GoogleImages  
Se alguma dessas é de sua autoria, favor entre em contato para que sejam dados os devidos créditos.

Espero que tenham curtido esse estilo como eu! *--*

Abraços, 
Claudiane Almeida


Nós te recomendamos essas leituras

4 comentários