Resenha | Pérola na Areia

10:45

Olá, meninas! Primeiramente quero pedir mil perdões pelo atraso dessa resenha, sei que muitas estavam esperando ansiosamente. Esses últimos dias foram muito corridos para mim. Espero que entendam.
Bom, vamos ao assunto! Pérola na Areia é um lançamento da Bv Books. Apesar de estar fugindo um pouco de romances (kkkk longa história), mantive a minha mente aberta e valeu muito a pena, pois o livro me surpreendeu. Mal vejo a hora de ler outros escritos de Tessa Afshar!

PÉROLA NA AREIA (PEARL IN THE SAND)
AUTORA: TESSA AFSHAR
PÁGINAS: 360
EDITORA: BV BOOKS
GÊNERO: FICÇÃO

Sinopse:
Como uma gentia, marcada por um passado arruinado e de má reputação, pode fazer parte da linhagem de Cristo e se tornar símbolo de fé autêntica e irrepreensível diante de Deus? Seria possível.
Alguns podem questionar o fato de Raabe ter sido respeitada, a ponto de ter seu nome escrito nas Escrituras, mas poucos teriam a mesma ousadia. O livro Pérola na Areia quebra alguns tabus acerca da redenção dessa mulher que, embora gentia, reconheceu a soberania do Deus de Israel e ousou enfrentar o seu próprio povo. Ela fez a graça de Deus alcançar sua vida, tornando o pecado como fio escarlate, agora, na pureza mais alva que a neve. Todos conhecem a história de Raabe, a prostituta, mas poucos reconhecem que foram sua ousadia e fé balizadas pela boa obra que salvaram os espiões e os ajudaram a conquistar a Terra Prometida. Pérola na Areia o conduz a uma incrível e emocionante jornada pela história de uma gentia, que, em meio a uma nação pagã destruída, teve a vida poupada como fruto de sua fé sincera. Vemos, também, que Salmom — um grande homem de fé, influente líder de Judá estimado em toda Israel e inimigo dos gentios — fará Raabe redescobrir um sentimento intenso e conflitante que começará em seu próprio coração. Descubra como uma gentia alcançou tal graça diante de Deus e fez parte da genealogia de Cristo.

Pérola na Areia - A História de Raabe - Tessa Afshar
Créditos: Bv Books

-----------------------------------------


Raabe aos quinze anos foi levada ao mundo da prostituição pelo próprio pai - o homem que ela tanto amava e admirava. Com as esperanças esmorecidas e o pavor de ver sua família ser morta por causa da fome, Inri, pai de Raabe, se vê obrigado a tomar uma decisão: vender a sua própria filha para conseguir sustento. Foi uma decisão no começo bastante incompreensível, imagine estar na situação de Raabe que tinha apenas quinze anos! Ela se viu diante de um dilema: ou recusaria e via sua família morrer de fome, ou aceitaria e perderia sua inocência, mas manteria sua família viva. Depois de relutar tanto consigo mesma, ela aceitou - mas porque amava tanto a sua família a ponto de não querer vê-los mortos por sua culpa.

Passados anos naquele mundo terrível Raabe vivia uma vida sem esperanças no futuro. Ela tinha poucos clientes, o motivo era o abismo de solidão que o pecado causava em seu peito. Até que conheceu Debir, um general do exército - um dos melhores militares de Jericó. Naquele mundo solitário, Debir serviu como um grande amigo. Batiam altos papos e foi num desses que Raabe ouviu pela primeira vez falar dos hebreus e do seu Deus que dizia ser o criador dos Céus e da Terra. Ah, desde pequena Raabe decidiu odiar os deuses do seu povo, que como ela mesma via, exigia sacrifícios mas não movia um dedo para ajudar-lhes! Porém, o Deus dos hebreus parecia diferente, um Deus invisível??! Que se preocupava e se importava com o Seu povo??! A curiosidade para saber sobre esse tal Deus foi imensa. E a pergunta que ficava no ar era: Será que Deus se importava com ela?!

O incrível do livro é que você pode acompanhar alguns fatos com a sua bíblia (a partir de Josué 2). Desde quando Raabe escondeu os espias, a queda do muro, as batalhas etc. Só que na bíblia, sobre Raabe, lemos o seguinte:
"Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó. Josué 6:25"
Isso significa que ainda havia muralhas a serem derrubadas. E convencer a sua família a se unir a Israel era uma delas. Imagine ter de recomeçar as suas vidas do zero - literalmente?! Abandonar a sua vida passada, com seus deuses, seus costumes, seus pecados, para começar tudo de novo. Era um imenso desafio. E vencer os preconceitos da parte de Israel era outro.

Podemos terminar a resenha por aqui, meninas?! Sei que falta a parte do romance, mas é que é tão linda que não quero soltar um spoiler e acabar com a sua leitura rs'. Está bem, vou contar só  um pouquinho!

O fim de Raabe está em Mateus 1:4-5
"E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom;
E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé;"
Sim, Raabe fez parte da genealogia de Jesus! Tudo isso aconteceu por causa de um amor im(possível). Este amor fez com que uma nova batalha fosse gerada, mas agora no coração de Raabe e o motivo tinha um nome, Salmom - um dos líderes de Israel. Alto, olhos grandes, bonito, mas frio. Aquele homem despertou dois sentimentos que, se juntos num só coração, podem causar muitos alvoroços: admiração e medo.
Como ela, que se prometeu não confiar em qualquer outro homem, lidaria com esse sentimento? E o medo de ser rejeitada como sempre foi?! De ser descartada como um simples objeto usado?!

Leitura super recomendada! Você vai amar se envolver nessa história cheia de suspenses emocionantes, jornadas incríveis em busca da cura e do amor puro e verdadeiro. E assim como eu, vai ficar caçando os nomes Salmom e Raabe na mesma página. E em outras vezes vai se sentir uma intrusa por estar lendo pensamentos tão pessoais e privados de dois apaixonados.


Pérola na Areia não se trata apenas de um romance, na verdade o romance é apenas a cereja do bolo. Porque a história é revestida de suspense e ação com as batalhas que Israel enfrentava, todas descritas nas escrituras. Realmente Tessa me deixou com um gostinho de quero mais. (Por favor, publiquem mais livros de Tessa Afshar!!!).

 Nesses dias consegui conversar com ela - obrigada, Facebook e Google Tradutor! haha'- . Perguntei a ela o que a havia inspirado a escrever este livro e qual mensagem essa história passaria para nós. Ela respondeu:
"Seu Inglês é bom, Claudiane. (ok, ela não sabia do Google Tradutor! kkk') Eu escrevi a história de Raabe, porque ela é uma escolha tão surpreendente como uma dos antepassados ​​de Jesus. Eu queria saber por que Deus escolheria ela ao invés de tantas outras. Por que uma prostituta cananéia em vez de uma menina judia? O que isso diz sobre Raabe? O que isso diz sobre Deus?"
 Enfim, terminamos essa resenha com as perguntas de Tessa refletidas em nós. Por que Deus me escolheu ao invés de muitas outras? Por que Ele escolheu me amar? O que isso quer dizer de mim? (que sou preciosa? que sou amada? que sou perdoada?). E o que isso tudo revela sobre o caráter de Deus? (que Ele se importa? que Ele perdoa? que Ele nos dá chances para recomeçar?).

Desejo uma ótima leitura a vocês.

TESSA AFSHAR
Tessa nasceu no Irã em uma família nominalmente muçulmana, e viveu lá durante os primeiros 14 anos da sua vida. Quando os seus pais se divorciaram, se mudou para a Inglaterra, onde viveu num internato para meninas e se apaixonou pelas escritoras Jane Austen e Charlotte Bronte. Tessa sempre gostou de ler, mas na sua adolescência na Inglaterra se tornou uma verdadeira amante da ficção. Cursou Teologia  na Yale University nos Estados Unidos, onde viveu a maior parte da sua vida. Se converteu ao cristianismo aos vinte anos, e isso mudou o curso da sua vida. Através de todas essas perdas e mudanças, Deus a ensinou algumas verdades preciosas, e isso é, em parte, sobre o que ela escreve.

SITE DA AUTORASITE DA EDITORA

Abraços,
Claudiane Almeida 

Nós te recomendamos essas leituras

5 comentários