Decoração: Estilo Vintage

10:00


Olá, meninas! Nesse mês resolvi dar um jeitinho no meu quarto. Daí já viu, né?! Comecei uma longa busca de inspirações, principalmente no We Heart It, lá tem tantas fotinhas fofas e encantadoras, gente ♥

Enfim, se você não entende muito de decoração - como eu! - pode dar uma de design de interiores buscando inspirações em sites de decoração etc. Mas primeiro não se esqueça de alguns fatos importantes:

1 - busque conhecer seu estilo: antes de por as mãos na massa procure saber antes que estilo a agrada. Eu escolhi o vintage, sempre gostei do estilo clássico. Isso é muito importante para que você não se arrependa depois.
2 - Defina seu orçamento: Pois é, para ter o quarto fofo e com a sua cara é preciso por as mãos no bolso. E muitas vezes isso custa muuuito caro, lembre-se: estamos falando de decoração! Uma boa opção para quem não quer gastar muito é: reciclar. Às vezes faz bem colocar a mão na massa e restaurar objetos antigos da casa da avó, é barato e divertido. Busque fazer comprinhas em bazar também (acredite ou não, há muitas coisas incríveis lá e baratinhas!).

Torre Eiffel - Facilmente encontrada em bazar. O preço médio é de 10 a 30 reais. 

Molduras Vintage - É bem mais difícil de encontrar, mas você pode comprar pela internet. O preço médio do kit varia de 60 a 150 reais. (Eu ainda acho mais fácil procurar na casa da avó e reformar!)


Tabela de Cores Vintage
Na parede, nos detalhes, nas almofadas...enfim, é interessante você separar as cores da decoração - não queremos que vire um circo! E para se ter um ambiente equilibrado é preciso maneirar nas cores. 

Inspirações









Fotos: We Heart It

E aí, curtiram? Qual dessas inspirações você gostou mais?

Abraços,
Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

2 comentários