Resenha: Deixados para trás - PARTE 2

23:58



Olá meninas, tudo bem?
Bom, primeiro quero explicar o porquê de estar demorando com minhas resenhas, é  devido as épocas de provas e mais provas e estudos para vestibulinhos... Enfim, anda um pouco corrido, mas finalmente consegui um tempo para escrever! Vou falar um pouco de cada um, acho que não todos nesse post pra não ficar grande e cansativo. Vou tentar ao máximo não dar spoilers (spoilers são péssimos kkk)! Esse post é só para vocês terem uma ideia do conteúdo de cada livro.


1° livro - Deixados para trás:
esse livro nos apresenta os personagens principais e no localiza na história. Ocorre o Arrebatamento: várias opiniões e alguns sabem o que realmente aconteceu. O mundo está em completo caos: acidentes, mortes, aumento de assaltos e muitas outras coisas que nem dá pra enumerar. A primeira metade do livro é exatamente sobre isso e ficamos sabendo a história do capitão Rayford Steele e sua filha Chloe, da aeromoça Hattie Durham, do jornalista Cameron Williams (Buck), do pastor Bruce Barnes e do presidente romeno Nicolae Carpathia. Praticamente todos eles perdem pessoas próximas num fenômeno mundial em que milhões de pessoas ao redor do mundo desaparecem. Todas as crianças, inclusive os fetos, também desaparecem sem explicação nenhuma e na mesma hora.
Na segunda metade do livro, já cientes do caos, começamos a conhecer o caminho que os personagens trilham para tentar entender o que está acontencendo no mundo e a razão dos desaparecimentos; e tomar partido na nova ordem mundial que está se desenvolvendo. Já para o fim do livro que começa acontecer um pouco, BEM POUCO, de ação. Este é o pior livro da série por ser muito parado e porque é só praticamente a apresentação dos personagens. Mas NÃO DESISTA pois os outros valem a pena!


2° livro - Comando Tribulação:
O segundo livro acaba costurando o primeiro. Vemos a formação do Comando Tribulação e seus integrantes. De alguma maneira, eles são envolvidos nos planos de Nicolae Carpathia e se vêem forçados a trabalharem para ele, apesar de saberem de que se trata do Anticristo. Nicolae assina o tratado de paz com Israel, a profecia da qual é falada na bíblia. Também surge as duas testemunhas que declaram que Nicolae é o anticristo e há pessoas que dizem que Nicolae é o Messias que estava por vir, já que ele e seu "ajudante" fazem "milagres" e sinais falsos. Acontece que quem acredita que Nicolae é o Messias acaba se rebelando contra as testemunhas, mas quem tentar lhes fazer mal, quem tenta matá-las, sai fogo da boca delas, fazendo com que a pessoa vire cinzas. Ah, e quando elas pregavam que Jesus era o verdadeiro Messias e sobre as pragas, cada pessoa ouvia em sua própria língua, algo do tipo de Pentecostes.
Durante esse livro, Buck consegue se aproximar das testemunhas que pregam em Israel. Para isso, Buck conta com a ajuda de um rabino cuja função foi estudar durante três anos sobre a vinda do Messias, e que depois faz uma eclaração bombástica na TV e se junta ás testemunhas de Israel.
Percebemos que o mundo cai aos pés de Nicolae, aceitando cada uma de suas propostas. Ao mesmo tempo, percebe-se a formação de uma milícia anti-Nicolae, encabeçada por um novo personagem na história, que é nada mais nada menos que o presidente dos EUA.
Esse livro é bem melhor que o primeiro, mas é nada comparado aos outros. E devo admitir que eu amava as duas testemunhas, que no caso são retratadas como Moisés e Eli. Eu os amava! O que faziam por intermédio de Deus...era demais!

3° livro - Nicolae:
Três partes são as mais marcantes da história:
- 1.Acontece o estouro da terceira guerra mundial. O líder Nicolae Carpathia sofre com grupos que desejava tirá-lo do poder.
- 2.A saída de Buck de Israel: “Buck Williams apreende uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, que deixará o leitor sem fôlego até o final da leitura.”
- 3.O cumprimento de uma profecia bíblica através de um terremoto de proporções globais.
O livro termina nessa terceira parte deixando o leitor completamente curioso para saber qual o destino dos personagens, que [alguns] estão desaparecidos por causa do caos causados pelos tremores de terra. Neste livro apareceram também novos personagens dentre eles a querida Loretta, uma senhora que fora deixada para trás. Chamo-a dessa forma, pois realmente ela parece fazer parte da família por sua doçura e atitudes cativantes. Adoro mais o fim desse livro, o começo é meio parado e meio chato.

4° livro - A Colheita:
O Comando Tribulação enfrenta seus mais terríveis desafios para desmascarar Nicolae Carpathia. Anjos, nos céus, anunciam o retorno de Cristo, enquanto pragas e tragédias ainda desabam sobre a Terra. Uma chuva de granizo e fogo destrói milhares de cidades. Uma montanha cai no mar e parte dos mares se transformam em sangue, matando um terço da humanidade. Uma estrela alcança o planeta e torna o restante das águas amarga e venenosa. Por fim, escurecem o Sol, a Lua e as Estrelas. Levando a marca do Senhor na testa, começam a ser identificados os fiéis que serão salvos por Deus. Ao todo, são 144 mil testemunhas que se encaminham para Israel, onde irão assistir a derrota do Anticristo e a vitória decisiva do Senhor sobre o mal. Nicolae Carpathia, o Anticristo, não tem mais como resistir ao poder divino.
A partir deste livro eu comecei a realmente amar essa série, as pragas eram realmente super interessantes. A marca na testa dos crentes acredito que foi um melhor modo do autor pra história poder se desenrolar, já que na bíblia, até onde sei, a marca não é visível.
Enfim, esse livro melhora ainda um pouco mais do que Nicolae e o "Congresso" que estão preparando é maravilhoso!

Bom, vou parando por aqui porque acho que já está ficando grandinho kkk espero que tenham gostado!
Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!

Gabi Fredericci

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários