A Possibilidade de começar do zero

15:17


Oiee Minhas Lindezas, tudo bem com vocês???

Muito frio por ai? Aqui em São Paulo o frio chegou chegando... Eu particularmente amo o frio por isso estou amando esses dias mais friozinho\0/ #pormaisdiasassim


Meninas o tema de hoje eu irei falar de grandes mulheres que tiveram grandes historias e que nos últimos tempos suas historias tem passado despercebidas e esquecidas, por muitas vezes eu ouvir seus nomes sendo citados como meras coadjuvantes de grandes acontecimentos e situações.

Coadjuvante

Que coadjuva, ajuda, concorre para um fim comum.
Quer dizer aquele ator(a) que participa da cena e esta ligado(a) direta ou indiretamente com o papel do protagonista.
Ator que interpreta papeis secundários.


Quando lemos o livro do evangelho de Mateus logo no primeiro capitulo fala da genealogia de Cristo, e entre tantos nomes masculinos achamos cinco mulheres perdidas \0/: Tamar, Rute, Raabe, Bate-seba(mulher de Urias) e por fim não tão menos importante Maria. Simmm elas estão lá escondidinhas fazendo parte da principal árvore genealógica da humanidade. Meninas simples com historias tão marcantes e dolorosas, algumas dessas historias não são um exemplo a se seguidos  foi muita dor, sofrimento, perdas, abuso,e desprezo.

Apesar de uma vida marcada por lutas e até mesmo por erros todas tem alguma coisa muito importante a nos ensinar.


Tamar era nora de Judá, ficou viúva mais de uma vez ,e todo mundo achava que ela era amaldiçoada, pois todos que casaram com ela adoeceram e morreram com tanto sofrimento que estava enfrentando teve uma idéia ela se disfarçou de prostituta e com seu sogro sem que ele soubesse, buscando assim ter refugio e felicidade da família do falecido marido, engravidou e ao saber disso, o sogro quis apedrejá-la , mais ela contou toda a verdade e ele reconheceu seu erro e deu apoio necessário a Tamar. ( Bem novela das 9h00 imagine o capitulo da revelação de Tamar... isso nos tempos de hoje seria uma bomba, o quanto era não seria julgada fora a repercussão


Raabe era prostituta em Jericó conhecida por seus feitos, morava na entrada da cidade. Sempre que leio na bíblia a história de Raabe, fico maravilhada com o amor de Deus e mais do que isso com o poder desse amor para restaurar vidas que para muitos não teriam a menor importância. Em Josué cap.2 v. 1, ouvimos citar pela primeira vez o nome de Raabe,como a prostituta que abrigou os espias enviados por Josué, para analisar a cidade de Jericó , mas observando as atitudes de Raabe, encontramos uma menina ansiosa por mudar de vida, por sair de Jericó, uma menina que havia ouvido falar no Deus de Israel(Josué 2-9) e havia crido Nele. Ela faz um trato com os espias enviados por Josué, com base única e exclusivamente na sua fé! (Raabe era uma prostituta. Alguns comentaristas bíblicos do passado ficaram tão chocados com esse fato que chegaram a afirmar que ela era apenas a dona de uma hospedaria. Mas a Bíblia é bem clara e não esconde os fatos. (Josué 2:1; Hebreus 11:31; Tiago 2:25) sem dúvida ela ansiava uma vida melhor. Hoje em dia, á muitas meninas como Raabe. Elas estão presas num estilo de vida que tira sua dignidade e alegria; acham que ninguém se importa com elas e se sentem sem valor. O caso de Raabe é um lembrete consolador de que nenhuma de nós é invisível para Deus. Não importa o quanto nos sintamos insignificantes, ‘ele não está longe de cada um de nós’.


Rute era moabita que se casou com um hebreu, mais que logo ficou viúva e logo após a morte do seu marido teve que enfrentar uma grande dificuldade junto com sua sogra, que também era viúva, sua sogra pediu que voltasse para casa de seus pais, mais Rute abandou sua terra seus deuses e foi para terra de sua sogra, seu ato de bondade e fidelidade com sua sogra moveu o coração de Deus, papai do céu cuidou dela em terra estrangeira, supriu suas necessidade e não deixou que lhe faltasse o pão e ainda de quebra lhe deu um  Marido. (Aqui eu percebo que é a mais pura verdade quando cuidados dos outros o Senhor cuida de nos, a nossa fidelidade com o próximo gera a fidelidade de Deus para nossas vidas.


Bate-Seba  era casada com Urias, e mesmo assim se deitou com Davi praticando o Adultério, engravidou porém no parto a criança veio a falecer , seus pecado gerou grandes dores e sofrimentos mesmo assim estamos falando de um Deus misericordioso e imbatível, naquela época não é diferente nos dias de hoje a traição é algo inadmissível aos olhos humanos eu imagino o quanto aquela mulher  foi apontada e julgada e mesmo assim o Senhor perdoou a Bate-Seba lhe dando o direito de ser feliz e de se casar com o Rei de Israel e gerar  Salomão o homem considerado o mais sábio da bíblia. Que amor é esse que aos nossos olhos humanos não conseguimos compreender e enxergar! O que não somos capazes de perdoa o nosso Deus é especialista em fazer.(O que você fez que acha que o senhor não pode te perdoa? Olha a história de Bate-Seba...um coração quebrantado move o coração de Deus)

Maria uma jovem simples temente a Deus, noiva que recebeu uma grande responsabilidade: ser a mãe de Jesus, Tava pensando aqui eu no lugar de Maria eu ia surta como eu explicaria o fato de está gerando um filho por obra divina! (Rs) para meu noivo!!! Pensando bem até entendo José quando quis abandoná-la se naquele tempo era difícil de acreditar... Agora pense nos dias de hoje!? Porém Deus mais uma vez especializada em fazer as coisas de uma maneira que muitas vezes não compreendemos e até achamos que é o fim, ela faz o impossível acontecer e manda um anjo para falar com José contando toda a verdade... Não José... Maria não estava mentindo! Gloria a Deus por isso ! Eles por fim se casaram e viveram felizes e ela teve a honra de ser a Mãe de Jesus... Quando achamos que Deus pode fazer muito pela gente...ele vai La mais uma vez e Lacraaa na cara do inimigo e nós presenteia com algo além daquilo que pedimos.(Ei Moça ninguém pode denegrir sua imagem injustamente, o Senhor sempre nós justifica).


Talvez em algum momento você já passou por dor,decepção,frustração,abandono já foi desprezado ou quem sabe foi protagonista de um pecado que manchou sua reputação,ta até pensando que sua historia chegou ao fim , que mediante a situação não tem mais o que fazer, pois nem Deus que saber mais de você. Através  dessas meninas percebo que não importa a dor , a reputação manchadas , perdas,decepção,desprezo ou pecado.Deus sempre nos dá uma nova chance, um novo recomeço,nenhuma dela tinha status importantes ou fazia parte da elite da sociedade, com certezas elas foram bem julgadas por cada historia que cada uma passou por todos que as conheciam, mais nada disso impediu que ela fizessem parte da historia de Jesus Cristo.

Um encontro com Deus muda tudo, a possibilidade de começar do zero Deus sempre nós dá, todos os dias quando levantamos da cama temos a possibilidade de fazer diferente de começar de novo fazendo as coisas certas.Quer saber o que Deus mais faz? Ele perdoa todo aquele que confessa seu pecado e o deixa.Ele nos permite viver uma historia mais bonita, ele sabe bem como mudar toda a situação. Entregue a ele a sua vida sua historia pois ele é o único que pode te dar um final Feliz.




                                                                                                                                        Michelly Gois 

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários