Paz em meio ao caos

15:24


      No mar da vida passamos por tantas tribulações que, às vezes, torna-se difícil manter a paz interior. Ventos fortes nos balançam, ondas gigantescas enchem nosso barco e o medo de afundar e perder tudo consome nossa última esperança. O que fazer enquanto sua vida vira de cabeça para baixo e você se encontra em pleno caos? Muitos decidem se deixar levar pelo vendaval e entregam os pontos. Não é raro encontrar esse tipo de pessoa por aí. Há aqueles que desistiram do casamento na primeira crise que surgiu, os que abriram mão de uma vida com Deus por causa das lutas, os que largaram seus sonhos ao léu, dentre muitos outros casos que podem até ser familiares para você. O que essas circunstâncias nos mostram é que no desespero a maior tentação que há se chama desistência.
      Desistir sempre é a opção mais fácil para quem já viu toda a sua vida escorrer pelas mãos ao ter seu barco inundado até o ponto de começar a afundar. Mas será que Deus não está vendo tudo isso? Por que Jesus dorme? Será que Ele não se importa comigo? Talvez sejam esses os seus questionamentos nesses dias. Ou talvez você já esteja pensando em parar por aqui, dizendo para si mesmo que já não vale a pena lutar, não vale a pena esperar por dias melhores. Mas tenho aprendido uma coisa: o silêncio de Deus às vezes é minha cura. 
     Em tempos de mar agitado Jesus nos dá a oportunidade de sermos discipulados pelo Seu silêncio, pois é nesse silêncio que Ele ensina minha alma a descansar na Sua serenidade.

 — Por que é que vocês são assim tão medrosos? — respondeu Jesus. — Como é pequena a fé que vocês têm! Ele se levantou, falou duro com o vento e com as ondas, e tudo ficou calmo. Então todos ficaram admirados e disseram: — Que homem é este que manda até no vento e nas ondas?! (Mateus 8:26 NTLH)

       Talvez para tudo melhorar é preciso uma só atitude sua. Não entregue os pontos, não deixe o medo te aprisionar e impedir de viver dias melhores. Busque a paz que excede todo entender e lance toda a sua ansiedade Àquele que tem cuidado de você por todo esse tempo. O mar agitado pode até balançar seu barco, mas jamais deve abalar a sua fé. E sim, é possível ter paz em meio ao caos. E você só a encontrará em Cristo. 


Claudiane Almeida

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook