Moça, você não é um produto!

12:08


Os relacionamentos já tinham perdido um pouco do seu valor na minha adolescência, agora, parece não existir mais valor algum. Eu ouço várias pessoas (a maioria não cristã, óbvio) dando dicas sobre o que fazer ou não fazer no namoro e eu fico chocada como muitas coisas que se tornaram normais. Observo muitos relacionamentos que as meninas parecem não se importar com as consequências ou até mesmo já esqueceram seu próprio valor. Esse tipo de atitude e conselhos tem invadido também o meio cristão. Você pode acreditar ou não, mas existem pessoas que mantém a vida sexual ativa no namoro, isso, entre "cristãos”.

Alguns conselhos que são dados por aí é mais ou menos assim: “Ah, se você ACHA que vai se casar com essa pessoa, não vejo problema em se relacionar sexualmente, é bom até pra você ver se gosta, porque já vi muita gente se arrepender”. Agora eu pergunto pra vocês: - Desde quando nós nos tornamos produtos? Test drive?

Hoje os valores estão tão invertidos que parece normal ficar antes de namorar e fazer sexo antes de casar. Meninas, nós precisamos entender que não somos produtos. O rapaz que diz que vai ficar antes de namorar pra ver se vai dar certo, ele já não está pensando em namorar com você, apenas passar um tempo sem compromisso. Moça, o rapaz que diz que é melhor fazer sexo antes de casar pra saber se vai gostar, ele já não pensa em casar com você, ele já tem tudo o que “precisa”. Tudo que eu falei está bem longe de ser uma conduta cristã e o que Deus tem planejado para nossas vidas, e o diabo vem com esses sofismas pra te enganar. Você precisa se guardar, guardar seu corpo e seu coração.

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4:23)

Precisamos entender que o namoro é apenas um preparo para o casamento. O namoro é feito pra conversar bastante, pra saber se aquela pessoa será um bom companheiro para o casamento, afinal o sexo não é 100% do casamento (mas é uma porcentagem também significativa), mas já imaginou se casar e parecer que ainda está só? Seria a pior sensação do mundo, com certeza.

Esteja firmada na Palavra para que o mundo não te corrompa! Não fique se preocupando se o sexo vai ser bom ou não no casamento, ou se precisa ficar pra saber se ele vai gostar do compromisso do namoro, Deus te dará sempre o melhor na hora certa.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6:12)

Não se deixe dominar! Cristo nos chamou para a liberdade, e liberdade é poder fazer e escolher NÃO fazer, pois existe um Deus, que é Rei dos Reis e que se importa com você. Lembre-se do seu valor. Se procura ter uma relacionamento abençoado e feliz, siga aquilo que a Palavra de Deus nos diz para fazer!
"E não vos conformeis com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade  de Deus" (Romanos 12:2)

Você é Luz! Seja Luz. 


Yasmim Lohanne

Nós te recomendamos essas leituras

0 comentários

Like us on Facebook